Histórico

cebrasseA criação da Central Brasileira do Setor de Serviços – Cebrasse motivou-se na necessidade de uma representatividade ativa e com competência para influenciar nas decisões e diretrizes traçadas pelos Governos, levando ao Poder Público e à sociedade as reivindicações dessa atividade econômica.

Organização empresarial sem fins lucrativos, fundada em abril de 2004 com o nome de Associação Brasileira do Setor de Serviços - Abrasse, a Cebrasse surgiu como representação de empreendedores responsáveis pela maior  geração de emprego e renda no Brasil. A estrutura horizontal da entidade possibilita aos empreendedores uma ampla participação nas principais discussões e debates de interesse da sociedade, visando ao equilíbrio entre a administração pública, o mercado e a sociedade.

A Cebrasse  reúne aproximadamente 80 entidades empresariais da prestação de serviços,  entre Federações, Sindicatos, Associações, Institutos e Conselhos de classes, a que se associam cerca de 50 mil empresas geradoras de mais de 9 milhões de empregos formais.

De cunho representativo, a Central tem forte engajamento político e participa das principais mobilizações empresariais, sempre visando ao desenvolvimento e à valorização do empreendedor brasileiro.

Programa Cresce Brasil: Entrevista com Paulo Lofreta