Eventos internacionais + Sindesp-SC | Cebrasse News | Noticias Cebrasse e Associados | Cebrasse



Noticias Cebrasse e Associados

  

Cebrasse News
Cebrasse News


01/09/2010

Esportes em congresso e feira na capital paulista

Em 25 de agosto, Paulo Lofreta participou da abertura de dois eventos em que a Cebrasse foi parceira da Associação Brasileira da Indústria do Esporte Empresas – ABRIESP: o Congresso Sports Business 2010 e a feira SportsBiz, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.


Paulo Lofreta

O presidente da CEBRASSE destacou a importância de empresários, autoridades, técnicos e especialistas partilharem conhecimentos sobre tendências e inovações na área esportiva. “São pessoas que realmente entendem do assunto e podem ajudar o Brasil no desenvolvimento, inclusive, de tecnologias e equipamentos de ponta para que possamos fazer um excelente trabalho nos preparativos e na realização dos jogos que vão acontecer aqui em 2014 e 2016”.


José Augusto Lourenço

José Augusto Lourenço, presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares – Fenepe e do sindicato paulista desse segmento, recordou que em vários países a iniciação do preparo de jovens para atividades esportivas acontece nos estabelecimentos de ensino – “papel que deve ser cumprido também nas escolas do Brasil, onde há quadras e professores disponíveis”.

De acordo com ele, o Brasil discute muito a questão da infraestrutura, a construção de estádios, serviços, porto, aeroportos, metrô e outros temas para os quais os governos buscam a melhor solução possível, “mas é preciso também preparar os nossos atletas brasileiros, o material humano que integra esses acontecimentos”.



Benedito Pereira

O secretário de Estado de Esportes, Lazer e Turismo, Benedito Pereira, ressaltou que o encontro “reúne conhecimentos, equipamentos e materiais disponíveis às práticas esportivas, e debate políticas e estratégias num momento em que o Brasil inteiro prepara-se para a Copa e as Olimpíadas”.

Das diversas ações implementadas pelo governo paulista na área dos esportes, citou o programa “São Paulo Olímpico, com 11 grandes empreendimentos para que São Paulo continue protagonizando no esporte brasileiro”. Destaque para o Centro Olímpico de Alto Rendimento, a ser construído na zona Norte da capital – “o maior centro de referência da área no Brasil”.


Maurício Fernandes

Citando as medalhas conquistadas pelo Brasil nas modalidades de disputas individuais durantes as últimas Olimpíadas, Pereira lembrou que 37% delas vieram por atletas paulistas. Se somados os jogos coletivos, esse percentual chega a 62%. “Isso é uma demonstração do desempenho paulista na área esportiva”, disse o secretário.

O presidente da ABRIESP, Maurício Fernandes, encerrou a cerimônia reafirmando a importância do intercâmbio de informações nas discussões de temas voltados aos esportes, com interação de governo, entidades, empresas e escolas - “todos voltados à excelência dos resultados da ‘proposta mega’ do Brasil hoje, ao abrigar a Copa e as Olimpíadas” .



Lofreta e o empresário alemão Andeas Kripzak no stande da Cebrasse da SportsBiz

Nos dois dias de duração do congresso, painéis discutiram quatro temas centrais - marketing esportivo, infraestrutura e instalações, turismo esportivo, e materiais e equipamentos. Houve premiação da primeira edição do IAKS Latin America Awards, concurso de arquitetura e instalações esportivas e recreativas para a América Latina e Caribe.

A feira recebeu cerca de 500 visitantes que puderam ver as novidades em produtos e serviços esportivos.


Abertura oficial da SportsBiz




O empresário Vander Morales, presidente da Assertem, estará na cidade colombiana de Barranquila entre os próximos dias 23 e 24 de setembro, participando do IX Congresso Latinoamericano de Empresas de Servicios Temporales e do XI Congresso del Servicio Temporal y Usuários, promovidos pela associação colombiana das empresas do setor – a ACOSET.

Ao lado de outros especialistas e empresários, Morales participará de painel que discutirá o futuro das duas modalidades de trabalho no continente.

Miguel Perez Garcia, presidente da ACOSET, assegura que haverá um interessante intercâmbio de experiências entre os conferencistas”. O presidente recém eleito na Colômbia, Juan Manuel Santos, prestigiará o encerramento do evento no início da noite do dia 24.

Os interessados em participar podem ter mais informações no site: sindeprestem.com.br/v2/paginas.php?pagina=142



Segurança privada – Criciúma combate empresas clandestinas


Enio Back


Há quatro meses, o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina - SINDESP/SC, Enio Back, encaminhou ofício a todos os delegados regionais da entidade, sugerindo ações que levem as Câmaras municipais das cidades catarinenses à discussão e ao combate a empresas clandestinas que atuam no segmento de segurança privada.

Solicitação nesse sentido foi enviada por José Altair Back, delegado regional da região Sul entidade, à Câmara de Criciúma. A iniciativa já resultou na aprovação do projeto de lei n[umero 29/2010, de autoria do vereador e presidente do Legislativo local, Edison do Nascimento (PMDB).

O dispositivo, que estabelece normas para a autorização de funcionamento das empresas de segurança privada em Criciúma, foi aprovado por unanimidade durante sessão do último dia 13, determinando que, para operar na cidade, as empresas deverão apresentar Alvará de Autorização de Funcionamento expedido pela Polícia Federal e também pela prefeitura. As que já têm a autorização de funcionamento da administração criciumense terão o prazo de sessenta dias, a partir da data de publicação da lei, para apresentarem seus respectivos alvarás emitidos pela PF.

“Se todas as Câmaras Municipais de Santa Catarina agirem a exemplo de Criciúma, estaremos efetivamente impedindo o funcionamento de empresas de segurança privada que trabalham na clandestinidade, colocando em risco toda a sociedade”, declarou José Altair Back.



CEBRASSE
Central Brasileira do Setor de Serviços

PABX: (11) 3251-0669
FAX: (11) 3253-1864
www.cebrasse.org.br

 

   22/02/17 Boletim Jurdico [ Boletim Jurdico ]
   19/02/17 CebrasseNews - Notcias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   13/02/17 CebrasseNews - Notcias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   07/02/17 JUSTIA DO TRABALHO [ Boletim Jurdico ]
   06/02/17 CebrasseNews - Notcias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   30/01/17 Boletim Jurdico [ Boletim Jurdico ]
   26/01/17 A SITUAO DA MEDIAO E ARBITRAGEM NA AREA TRABALHISTA [ Boletim Jurdico ]
   24/01/17 Boletim Jurdico [ Boletim Jurdico ]
   23/01/17 CebrasseNews - Notcias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   20/01/17 CebrasseNews - Notcias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   17/01/17 PRAZOS PARA AJUIZAMENTO DE RECLAMAES, AT AS RETROATIVAS, E PRESCRIO NA JUSTIA DO TRABALHO [ Boletim Jurdico ]
   16/01/17 CebrasseNews - Notcias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   11/01/17 Boletim Jurdico [ Boletim Jurdico ]
   07/01/17 CebrasseNews - Notcias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   05/01/17 Governo enfrentar resistncias para alterar as leis do trabalho temporrio [ DCI ]

VER MATÉRIAS ANTERIORES


  CEBRASSE © 2019 CENTRAL BRASILEIRA DO SETOR DE SERVIÇOS
Av. Paulista, 726 - 7ºAndar Cj. 710 - - São Paulo - SP - (11) 3251.0669 / 3253.1864 - FAX: 3253.1864
Neorion Internet