Serviços em parceria com a indústria do esporte | Cebrasse News | Noticias Cebrasse e Associados | Cebrasse



Noticias Cebrasse e Associados

  

Cebrasse News
 
   Maurício Fernandes, presidente a ABRIESP, detalhando a parceria. Ao lado, Eduardo Sayeg e Marcelo Rezende, da diretoria da associação
   

Parceria entre a Cebrasse e a Associação Brasileira da Indústria do Esporte – ABRIESP para organizar a atuação dos prestadores de serviços nos preparativos e na realização de jogos esportivos internacionais foi tema após a reunião de diretoria da Central, na última quarta-feira (12/05).

Paulo Lofreta recordou-se de que a Cebrasse e ABRIESP são parceiras desde junho de 2009, quando as entidades já vislumbravam grandes oportunidades oferecidas pelas competições internacionais de 2014 e 2016. “Os associados à entidade são empresários dos setores de apoio a serviços aeroportuários, segurança privada, asseio e conservação, trabalho temporário, bares e restaurantes, refeições coletivas, engenharia e arquitetura, hospitais, limpeza urbana, empresas de software, televisões por assinatura, combate a pragas urbanas e outros segmentos, todos fortemente ligados a trabalhos essenciais antes, durante e depois dos megaeventos”.

Lofreta adiantou que muitas reuniões entre as diretorias da Central e da Associação serão agendadas, especialmente porque as parceiras estarão em constantes contatos com os governos federal, estaduais e municipais na discussão de projetos para os eventos esportivos.

Nessa parceria, a Associação poderá “ser o braço do setor de serviços na área do esporte, porque já temos desenvolvido também contatos com o Comitê Olímpico Brasileiro – COB e Confederação Brasileira de Futebol – CBF”, declarou presidente da ABRIESP, Mauricio Fernandes. O empresário ressaltou a premência da união das duas entidades, mencionando que já em julho de 2011 os V Jogos Mundiais Militares (considerados um teste para os Jogos Olímpicos de 2016, reunindo seis mil atletas em 20 modalidades esportivas) estarão acontecendo no Rio de Janeiro.

De acordo com Fernandes, empreendedores brasileiros precisar estar unidos para disputar o mercado com empresas estrangeiras que buscam o Brasil, atentos a tantas possibilidades de negócios. “Não se trata de xenofobia, mas de efetivamente estarmos mais preparados para megaeventos internacionais. Deveremos nos unir para que não ocorra um proveito muito grande de prestadores vindos do exterior, em detrimento de nossos próprios negócios. Os jogos internacionais serão construtivos para a indústria brasileira, que deverá interagir com empresas e corporações estrangeiras, “evitando que haja um canibalismo de fora”.

Primeiros passos: reunião com o COB e congresso em agosto

Já no mês de junho próximo, uma das primeiras ações conjuntas da Central de Empresários e da Associação será uma reunião com o Comitê Olímpico Brasileiro, na capital paulista. Com a participação de sindicatos, serão discutidas as necessidades da indústria e dos prestadores de serviços.

Em agosto, entre os dias 25 e 27, haverá stand conjunto das duas entidades no “Sports Business 2010” - evento que reunirá congresso e feira no Palácio das Convenções do Anhembi, onde possibilidades, necessidades e objetivos do empreender brasileiro serão abordados de forma mais ampla. Gestores públicos e privados, clubes, escolas, universidades, área de medicina esportiva, federações e confederações interagirão com empresários da indústria e de serviços.

Finalizando, Lofreta e Fernandes destacaram a importância da aproximação de segmentos dispostos a firmar parcerias no mercado nacional e a atuar em eventos e feiras por vários países. Nesse contexto, a ABRIESP tem projeto com a Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos – APEX relativos a três grandes eventos no exterior, e pretende levar o setor de serviços nessa busca de inovações e expansões de oportunidades para os negócios.


 

 

   22/02/17 Boletim Jurídico [ Boletim Jurídico ]
   19/02/17 CebrasseNews - Notícias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   13/02/17 CebrasseNews - Notícias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   07/02/17 JUSTIÇA DO TRABALHO [ Boletim Jurídico ]
   06/02/17 CebrasseNews - Notícias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   30/01/17 Boletim Jurídico [ Boletim Jurídico ]
   26/01/17 A SITUAÇÃO DA MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NA AREA TRABALHISTA [ Boletim Jurídico ]
   24/01/17 Boletim Jurídico [ Boletim Jurídico ]
   23/01/17 CebrasseNews - Notícias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   20/01/17 CebrasseNews - Notícias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   17/01/17 PRAZOS PARA AJUIZAMENTO DE RECLAMAÇÕES, ATÉ AS RETROATIVAS, E PRESCRIÇÃO NA JUSTIÇA DO TRABALHO [ Boletim Jurídico ]
   16/01/17 CebrasseNews - Notícias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   11/01/17 Boletim Jurídico [ Boletim Jurídico ]
   07/01/17 CebrasseNews - Notícias da Central Empresarial e Associados [ Cebrasse News ]
   05/01/17 Governo enfrentará resistências para alterar as leis do trabalho temporário [ DCI ]

VER MATÉRIAS ANTERIORES


  CEBRASSE © 2019 CENTRAL BRASILEIRA DO SETOR DE SERVIÇOS
Av. Paulista, 726 - 7ºAndar Cj. 710 - - São Paulo - SP - (11) 3251.0669 / 3253.1864 - FAX: 3253.1864
Neorion Internet