São Paulo, 21 de Agosto de 2008 - Cebrasse News
ENTIDADES FILIADAS CEBRASSE

ABBTUR-MG
ABEMPI
ABERC
ABF
ABES
ABLA
ABMS
ABO NACIONAL
ABPI-TV
ABRALIMP
ABRASEL
ABRAT
ABRELPE
ABREVIS
ABTA
ABTV
ACONBRAS
ADORC
ADVB
AHESP
ANCLIVEPA
ANFAC
APIMEC
APRAG
CRA SP
CRC SP
FAEASP
FEBRAC
FCDL
FEHOESP
FENACON
FENAVIST
FEPRAG
IBEF
SEAC-ABC
SEAC-DF
SEAC-ES
SEAC-MG
SEAC-MS
SEAC-PA
SEAC-PR
SEAC-RJ
SEAC-SC
SEAC-SP
SELUR
SESCON/SP
SESVESP
SETA
SIMPRES
SINAENCO
SINDCONT-SP
SINDEPRESTEM
SINDERC-SP
SINDESP-BA
SINDESP-DF
SINDESP-ES
SINDHOSP
SINDIMOTOR
SINDITELEBRASIL
SINEATA
SINSERHT-MG

APOIADORES CEBRASSE

ADLIM
AMBC
ARAÚJO ABREU
ESCOLTA
GALES SERVIÇOS
GUIMA CONSECO
MARICATO ADV
NAC
PLANINVESTI
POLICRED
QUALITY AMJ
STA
UPS BENEFÍCIOS



Cebrasse defende interesses de mais de 70 segmentos do setor de Serviços em encontro com ministro do Trabalho

Aldo de Avilla , Ministro Carlos Lupi e Paulo Lofreta

O presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (CEBRASSE), Paulo Lofreta, teve um proveitoso diálogo, na última segunda-feira (18/08), com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, sobre o futuro da Terceirização e as prioridades da entidade que dirige.

O encontro se deu por ocasião de visita do ministro à sede do SEAC-SP – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação. Além do presidente do Sindicato, Aldo de Avila Jr., participaram da reunião o secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros e os deputados federais Reinaldo Nogueira (PDT-SP) e Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), além de empresários do setor.

Abaixo, Paulo Lofreta fala sobre as questões mais relevantes tratadas na ocasião:

Que assuntos a Cebrasse levou ao ministro do Trabalho?

Paulo Lofreta – Apresentamos a Cebrasse, que é uma entidade nova na representação de federações, sindicatos, associações, institutos e conselhos regionais de vários segmentos, especialmente o de Serviços. O ministro mostrou-se agradavelmente surpreso ao saber que nossa entidade agrega cerca de 60 mil empresas que geram em torno de 8 milhões de empregos formais em todo o Brasil.

O ministro assumiu algum compromisso com a Cebrasse?

Lofreta – Carlos Lupi nos disse que nos próximos meses o ministério do Trabalho e Emprego apresentará um projeto para a regulamentação dos serviços terceirizados, medida que com certeza irá conciliar os interesses das empresas e dos trabalhadores. Nos assegurou que já recebeu ‘carta branca’ do presidente Lula para solucionar esse impasse e está bastante otimista quanto aos resultados que serão alcançados.

Esse problema acontece há décadas. Alguma reivindicação mais pontual foi apresentada?

Lofreta – Um dos maiores problemas dos serviços terceirizados é o Pregão Eletrônico, utilizado nas compras governamentais. Essa modalidade faz com que o governo contrate empresas sem qualificação, prejudicando a imagem do setor, uma vez que prestam serviços de péssima qualidade. E é preciso que todos, empresários e o poder público, estejamos juntos na luta contra tudo o que possa prejudicar a imagem das organizações.

A Cebrasse entrou recentemente com uma Adin (ação direta de inconstitucionalidade), com pedido de liminar, contra a lei que inverte procedimentos nas licitações públicas no Estado de São Paulo. Esse assunto foi levado ao conhecimento do ministro Lupi?

Lofreta – Sim, falamos sobre essa importante iniciativa da Cebrasse junto ao STF, pois entendemos que os serviços terceirizados só terão o nível de qualidade necessário a partir do momento que o mercado e os governantes entendam que a contratação deve ser pelo melhor e não pelo menor preço. Foi muito importante termos tocado no assunto porque o ministro comprometeu-se pessoalmente a discutir esse assunto com o Executivo, além de também considerá-lo no projeto de lei que está sendo preparado por sua Pasta.

No final do encontro, o senhor e o presidente do SEAC, Aldo de Ávila Jr., tiveram uma conversa reservada com o ministro Lupi. Trataram de outro tema importante para a Cebrasse?

Lofreta – Questionamos ao ministro qual seria a melhor maneira de a CEBRASSE ser oficialmente reconhecida como a primeira Central Sindical do Empreendedor. Carlos Lupi ficou de analisar o assunto e nos assegurou que está fazendo todo o esforço para solucionar as pendências jurídicas entre sindicatos, federações e confederações patronais e laborais. Disse ainda que já baixou uma Portaria para facilitar o reconhecimento de novas entidades sindicais e eliminar pendências judiciais.


CEBRASSE NEWS

CEBRASSE - Central Brasileira do Setor de Serviços

NOVOS TELEFONES

PABX: (11) 3251 0669
FAX: 3253 1864


www.cebrasse.org.br