Cebrasse News - 23 de Maio de 2007

APOIADORES


ABEMPI
ABF
ABRALIMP
ABRASEL
ADLIM
ADIPLAN
AMBC
APRAG
ARAÚJO ABREU
CABRERA
DNA
EQUAÇÃO
ESCOLTA
FEBRAC
FENAVIST
FENASERHTT
GALES
GRUPO ALBATROZ
GUIMA
MARICATO ADV
NEO TV
ORSEGUPS
PLANINVESTI
POLICRED
QUALITY AMJ
NAC
SEAC-ABC
SEAC-DF
SEAC-GO/TO
SEAC-MG
SEAC-PA
SEAC-PR
SEAC-RJ
SEAC-SC
SEAC-SP
SELUR
SESVESP
SINDEPRESTEM
SINDESP-DF
SINSERTH
STA
UPS BENEFÍCIOS


CONSELHO CONSULTIVO

ABEMPI
ABERC
ABES
ABF
ABLA
ABMS
ABPITV
ABRALIMP
ABRASEL
ABTA
ACONBRAS
ADVB
AHESP
ANFAC
ANCLIVEPA
APIMEC
APRAG
ASSERTTEM
CRA-SP
CRC-SP
FAEASP
FCDL
FEBRAC
FENAVIST
FENASERHTT
IBEF
MONAMPE
NEOTV
SEAC-ABC
SEAC-DF
SEAC-MG
SEAC-PA
SEAC-PR
SEAC-RJ
SEAC-SC
SEAC-SP

SELUR
SESVESP
SIMPRES
SINAENCO
SINDCONT-SP
SINDEPP-SP
SINDEPRESTEM
SINDERC-SP
SINDESP-DF
SINEATA
SINSERHT-MG
SINDETELEBRASIL


• Inaugurada escola de formação profissionalizante em Almirante Tamandaré

• Cebrasse confirma presença no evento do Sindeprestem

• OAB participa do programa TV Serviços


Manifesto contra a CPMF é lançando e tem apoio de várias entidades entre elas a Cebrasse

Com a presença de vários deputados e autoridades foi inaugurada, uma escola profissionalizante no setor de asseio e conservação

Para dar apoio e sustentabilidade no emprego aos mais de 22 mil empregados em asseio e conservação da região de Curitiba, bem como àqueles que querem ingressar nesta atividade, foi inaugurada no último dia 18, o Centro Profissionalizante de Asseio e Conservação Nahyr Kalckmann de Arruda, a maior e mais moderna escola profissionalizante do setor. Ao ato estiveram presentes os Deputados Alex Canziani, que viabilizou as verbas do projeto, o Deputado Marx Rosemann, que o avalizou e apoiou, e o Deputado Luiz Carlos Hauly, que fez inclusive uma palestra aos empresários presentes sobre micro-empresas, além de praticamente todos os presidentes de sindicatos similares do país, que vieram ver de perto a experiência, alguns com o intuito de encaminhar funcionários ou até mesmo reeditá-la em seus estados.

Testemunhos

“Este é um projeto destinado às pessoas de menor escolaridade, a quem está sendo dada a oportunidade de emprego e de saúde, de resgate à cidadania e de motivação para uma vida melhor”, disse comovido o presidente da FACOP-Fundação de Asseio e Conservação, Adonai Aires Arruda, idealizador do projeto. “Almirante Tamandaré inscreve-se como um polo de capacitação de mão-de-obra qualificada, um exemplo para o Brasil” declarou o Prefeito Vilson Goinski.

“ O sindicato dos empregados sente-se orgulhoso de ser co-fundador deste Centro de capacitação, mostrando que estamos muito empenhados no seu desenvolvimento por melhor capacitação profissional e, com isto, melhores salários” declarou Manassés de Oliveira, Presidente do Siemaco-Sindicato dos Empregados do Setor de Asseio e Conservação e Secretário do Trabalho de Curitiba.

“ Um exemplo que mostra que a sadia convivência entre os sindicatos patronal e laboral pode produzir bons frutos tanto para os empregadores como para os empregados” afirmou o Delegado Regional do Trabalho Geraldo Serathiuk. “Um exemplo de organização e desenvolvimento de nosso setor, que desejamos estender para os demais sindicatos do país”, afirmou o Dr. Laércio Oliveira, presidente da FEBRAC-Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Servioços de Limpeza e Conservação.

O Centro

Com uma área construída de 2.400 m2, o Centro Profissionalizante de Asseio e Conservação Nahyr Kalckmann de Arruda deverá ministrar cerca de 34 tipos diferentes de cursos e está prevista a capacitação de aproximadamente 2.500 alunos por ano, sendo 50% das vagas gratuitas.

O Centro contém um laboratório com simulação dos vários tipos de pisos, está equipado com os mais modernos equipamentos do setor e dispõe também da última geração de produtos, oferecidos pela Johnson Diversey, que doou o laboratório, incluindo-se nesta parceria entre o capital, o trabalho, o governo e os fornecedores de um setor que é o que mais cresce atualmente em nosso país, atingindo no total 1,5 milhão de carteiras assinadas, recolhendo impostos e capacitando mão-de-obra não especializada.

Serviço: Centro Profissionalizante de Asseio e Conservação Nahyr Kalckmann de Arruda

Endereço: Rua Cezar Augusto Ferri, no17, Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba/PR)


Cebrasse confirma presença no evento do Sindeprestem

No dia 25 de maio acontece o primeiro evento da programação estabelecida para 2007, realizado pelo Sindeprestem.

O evento já tem a presença confirmada do presidente da Cebrasse Paulo Lofreta.

Na ocasião o Sindeprestem homenageará o presidente Nacional do PMDB e deputado Federal, Michel Temer, por sua importante contribuição para o desenvolvimento do setor no país.

O Sindeprestem convida a todos na intenção que através de eventos como esse seja mostrado a força do setor.


OAB participa do programa TV Serviços

O programa Tv Serviços realizado pela Cebrasse e apresentado por seu presidente, Paulo Lofreta, vem recebendo importantes convidados com o objetivo de discutir temas do interesse do setor de serviços.

Na última gravação o tema foi à emenda 3 e teve como entrevistado o presidente de assuntos tributários da OAB/ SP, Walter Carlos Cardoso Henrique.

Durante a entrevista foi destacada a posição da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) perante ao veto do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva à emenda 3, que levou a OAB a realizar no dia três de maio o manifesto “Fiscal não é juiz”.

Durante a entrevista Paulo Lofreta enfatizou a posição da Cebrasse perante à emenda 3.

Essa entrevista será exibida no programa Tv Serviços desta quarta –feira 23 de maio.

Para qualquer sugestão ou enviou de material envie um e-mail para tvserviços@Cebrasse.com.br

ENTRE EM CONTATO COM A Cebrasse

E-mail

imprensa@Cebrasse.com.br

Telefones
(11) 3825-8995 Fax: (11) 3828-3536




CEBRASSE ESSA AÇÃO