São Paulo, 11 de Maio de 2009 - Cebrasse News
ENTIDADES FILIADAS CEBRASSE

ABBTUR-MG
ABCVP
ABEMPI
ABERC
ABF
ABES
ABLA
ABMS
ABO NACIONAL
ABPI-TV
ABRALIMP
ABRASEL
ABRAT
ABRELPE
ABREVIS
ABTA
ABTV
ACONBRAS
ADORC
ADVB
AHESP
ANCLIVEPA
ANFAC
APIMEC
APRAG
ASSERTTEM
CRA SP
CRC SP
FAEASP
FEBRAC
FCDL
FEHOESP
FENAVIST
FEPRAG
IBEF
INTER-AFFINITY
SEAC-ABC
SEAC-MG
SEAC-MS
SEAC-PA
SEAC-PR
SEAC-RJ
SEAC-SC
SEAC-SP
SELUR
SESVESP
SETA
SIA 11
SIMPRES
SINAENCO
SINDCONT-SP
SINDEPRESTEM
SINDERC-SP
SINDESP-BA
SINDESP-ES
SINDESP-RJ
SINDHOSP
SINDIMOTOR
SINDITELEBRASIL
SINEATA
SINEPE-DF
SINSERHT-MG

APOIADORES CEBRASSE

ADLIM
AMBC
ARAÚJO ABREU
ESCOLTA
GALES SERVIÇOS
GUIMA CONSECO
MARICATO ADV
NAC
PLANINVESTI
POLICRED
QUALITY AMJ
STA
UPS BENEFÍCIOS


CEBRASSE NEWS

Pensando “verde”, ABRELPE mostrou tendências na limpeza pública

Há 30 em atividade, a ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – realizou, entre os dias 5 maio, no Centro de Exposições Imigrantes, a V Resilimp – Feira Internacional de Resíduos Sólidos e Serviços Públicos.


Lofreta (ao meio) ao lado de Bianchini (à esquerda) na Resilimp

A feira reuniu expositores de produtos e serviços, além de equipamentos e tecnologias disponíveis para a administração pública nas ações de tratamento de resíduos sólidos. Alberto Bianchini, presidente da associação, reafirmou a preocupação com ações de sustentabilidade que tenham resultados positivos no meio-ambiente Sem jamais se afastar de questões ligadas ao tema, a ABRELPE tem o slogan “pense verde, pense amarelo, pense Brasil!”, recordou o empresário.

Na abertura oficial do evento, Paulo Lofreta, presidente da CEBRASSE, destacou o papel estratégico dessa associada à Central empresarial nas questões de sustentabilidade - especialmente no momento em que a preocupação com a natureza é uma vertente na gestão dos negócios no mundo todo. De acordo com ele, acontecimentos como a Resilimp engrandecem o setor de Serviços em sua já significativa importância econômica e social.

A opinião de Lofreta é partilhada pelo diretor da ADVB, Vergílio Carvalho, para quem “lixo não é algo que deva ser tratado como coisa que se jogue fora, é material que deve ser tratado como plano de negócios, como atividade geradora de emprego e renda”.

Paralelamente à Resilimp, aconteceu a Conferência Internacional Beacon ISWA, com palestras de renomados especialistas em sustentabilidade, e apresentação de modelos de coleta seletiva, reciclagem e aproveitamento energético já implantados em muitos países.

Riquezas tratadas como lixo

Há 15 anos discutindo uma legislação para a política nacional do setor de resíduos, o Brasil precisa alinhar-se nos preceitos globalmente em pauta nessa questão. A afirmação é do deputado federal Paulo Henrique Lustosa (PMDB/CE), que considera importante o aporte de entidades e empresários atuantes no setor. “Não podemos mais permitir irresponsabilidades no trato de resíduos sólidos. O não-aproveitamento de riquezas, tratadas como lixo, é um grande desperdício”, arrematou o parlamentar durante visita a feira.

Lúcia Tavares
Imprensa Cebrasse

ASSISTA AO VÍDEO


CEBRASSE NEWS

CEBRASSE - Central Brasileira do Setor de Serviços

NOVOS TELEFONES

PABX: (11) 3251 0669
FAX: 3253 1864


www.cebrasse.org.br


Acesse para ser removido do nosso mailing