Cebrasse News - 08 de Maio de 2007

APOIADORES


ABEMPI
ABF
ABRALIMP
ABRASEL
ADLIM
ADIPLAN
AMBC
APRAG
ARAÚJO ABREU
CABRERA
DNA
EQUAÇÃO
ESCOLTA
FEBRAC
FENAVIST
FENASERHTT
GALES
GRUPO ALBATROZ
GUIMA
MARICATO ADV
NEO TV
ORSEGUPS
PLANINVESTI
POLICRED
QUALITY AMJ
NAC
SEAC-ABC
SEAC-DF
SEAC-MG
SEAC-PA
SEAC-PR
SEAC-RJ
SEAC-SC
SEAC-SP
SELUR
SESVESP
SINDEPRESTEM
SINDESP-DF
SINSERTH
STA
UPS BENEFÍCIOS


CONSELHO CONSULTIVO

ABEMPI
ABERC
ABES
ABF
ABLA
ABMS
ABPITV
ABRALIMP
ABRASEL
ABTA
ACONBRAS
ADVB
AHESP
ANFAC
ANCLIVEPA
APIMEC
APRAG
ASSERTTEM
CRA-SP
CRC-SP
FAEASP
FCDL
FEBRAC
FENAVIST
FENASERHTT
IBEF
MONAMPE
NEOTV
SEAC-ABC
SEAC-DF
SEAC-MG
SEAC-PA
SEAC-PR
SEAC-RJ
SEAC-SC
SEAC-SP

SELUR
SESVESP
SIMPRES
SINAENCO
SINDCONT-SP
SINDEPP-SP
SINDEPRESTEM
SINDERC-SP
SINDESP-DF
SINEATA
SINSERHT-MG
SINDETELEBRASIL


• Cebrasse tem nova diretoria

• Cebrasse comparece ao manifesto contra emenda 3

• União entre sindicato patronal e laboral resulta em escola profissional



Cebrasse tem nova diretoria

No último dia 25 de abril no auditório da Confederação Nacional do Comércio em Brasília, aconteceu o evento de posse da nova diretoria da Cebrasse (Ação Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços), triênio 2007/2010.

Participaram da solenidade as grandes lideranças empresariais do setor de serviços e também representantes do congresso nacional e de órgãos governamentais.

Além do Presidente eleito da Cebrasse, Paulo Lofreta, compuseram a mesa o Senador da República e Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE Nacional Dr. Aldemir Santana, o Deputado Federal Roberto Santiago, o vice-presidente jurídico da Cebrasse Dr. Percival Maricato, o vice-presidente da Cebrasse e Presidente da Febrac Dr. Laércio Oliveira, o vice-presidente da Cebrasse e Presidente da Fenavist Dr. Jerfferson Simões e a representante da Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Petersana Lopes P. Dorsa.

Os convidados foram recepcionados com um coquetel e deram sua opinião sobre a Cebrasse e setor de serviços, “o setor de serviços é o que mais cresce no país, ninguém pode ignorar isso”, afirmou o senador Aldemir Santana.

A nova diretoria ressaltou os princípios e os objetivos da Cebrasse, “o objetivo é unir e organizar o setor de serviço no Brasil, e que ele consiga ser mais um instrumento do desenvolvimento nacional, comentou o vice - presidente jurídico Percival Maricato”.

Dentre os que nos prestigiaram o deputado federal Maurício Rands analisou: “representantes do parlamento não poderiam deixar de participarem do evento”.

O jornalista Oliveiro Júnior foi o mestre da cerimônia e leu alguns depoimentos de pessoas importantes como do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não pode comparecer por causa de compromissos anteriormente agendados, mas deixou uma mensagem parabenizando a Cebrasse.

Nos momentos finais Aldo de Avila Junior e João Renato Pinheiro foram homenageadas. “Quero repartir esta homenagem com todos em especial a minha diretoria e agradecer Paulo Lofreto pelo trabalho que tem realizado na Cebrasse,” declarou Avila.

O evento em Brasília mostrou a importância da Cebrasse para o desenvolvimento no sistema Brasileiro.

Veja as fotos no nosso site: www.Cebrasse.com.br



Cebrasse comparece ao manifesto contra emenda 3

“Fiscal não é Juiz” é o lema do manifesto lançado no dia três de maio, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em S.P, que pede a derrubada pelo Congresso Nacional da Defesa contribuinte do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à chamada emenda 3.

O manifesto alega que a emenda 3 mantém o estado de direito ao impedir que fiscais da receita apliquem multas às empresas, estabelecendo exclusividade de penalização ao Poder Judiciário.

Além de membros da OAB compareceram associações de empresários, a Cebrasse foi representada pelo presidente Paulo Lofreto que participou durante todo lançamento.

O presidente da OAB Luiz Flávio Borges D’ Durso foi o primeiro a assinar manifesto e declarou, “o que é do fiscal é para fiscal, o que é para juiz é para juiz, a OAB não admitiria que qualquer movimento que subtraiam direitos fosse prosperar”.

Junto A D’ Durso a mesa foi composta pelo presidente da Confederação Nacional de Serviços Luigi Nesi, Sérgio Barbour da Fiesp, presidente da Sescon -SP José Maria Chapina Alcazar, presidente da ACSP Alencar Burti, presidente da Ciesp Claúdio Vaz e diretor vice- presidente da Fecomércio Haroldo Silveira Piccina.

O manifesto será enviado a representantes de fiscais do trabalho, lideranças sindicais, ao Congresso Nacional e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


União entre sindicato patronal e laboral resulta em escola profissional

Em Curitiba e Região Metropolitana mais de 22 mil trabalhadores atuam diariamente no setor de asseio e conservação. A qualificação profissional muitas vezes fica a cargo da empresa terceirizada e pouco se fazia no sentido de continuamente atualizar este profissional. Buscando preencher essa lacuna o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC/PR) e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Siemaco) se uniram e lançam o Centro de Educação Profissional em Asseio e Conservação do Paraná (Cepac). A iniciativa é pioneira na América Latina e será mantida pela Fundação do Asseio e Conservação do Paraná (FACOP).

O Centro de Educação recebeu apoio de diversos segmentos, como Governo Federal, o município de Almirante Tamandaré e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), somando mais de R$ 2,3 milhões em investimento, conforme destaca o presidente do SEAC/PR, Adonai Aires de Arruda, “Tudo foi feito pensando para o trabalhador, buscando uma contínua qualificação. Além disso, o treinamento facilitará a vida de quem procura o primeiro emprego ou reingresso no mercado de trabalho, porque também oferecemos o encaminhamento ao mercado de trabalho”, destaca Adonai. A inauguração do Cepac acontece em meio às festividades de 25 anos da Febrac, em Curitiba, em 18 de maio.

Fonte: Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC/PR) 4 de maio de 2007




ENTRE EM CONTATO COM A Cebrasse

E-mail

imprensa@Cebrasse.com.br

Telefones
(11) 3825-8995 Fax: (11) 3828-3536




CEBRASSE ESSA AÇÃO