Cebrasse News - 07 de Março de 2008
ENTIDADES FILIADAS CEBRASSE

ABBTUR-MG
ABEMPI
ABERC
ABF
ABES
ABLA
ABMS
ABO NACIONAL
ABPI-TV
ABRALIMP
ABRASEL
ABRAT
ABRELPE
ABREVIS
ABTA
ABTV
ACONBRAS
ADORC
ADVB
AHESP
ANCLIVEPA
ANFAC
APIMEC
APRAG
CRA SP
CRC SP
FAEASP
FEBRAC
FCDL
FEHOESP
FENACON
FENAVIST
FEPRAG
IBEF
SEAC-ABC
SEAC-DF
SEAC-ES
SEAC-MG
SEAC-MS
SEAC-PA
SEAC-PR
SEAC-RJ
SEAC-SC
SEAC-SP
SELUR
SESCON/SP
SESVESP
SETA
SIMPRES
SINAENCO
SINDCONT-SP
SINDEPRESTEM
SINDERC-SP
SINDESP-BA
SINDESP-DF
SINDESP-ES
SINDHOSP
SINDIMOTOR
SINDITELEBRASIL
SINEATA
SINSERHT-MG

APOIADORES CEBRASSE

ADLIM
AMBC
ARAÚJO ABREU
ESCOLTA
GALES SERVIÇOS
GUIMA CONSECO
MARICATO ADV
NAC
PLANINVESTI
POLICRED
QUALITY AMJ
STA
UPS BENEFÍCIOS



CEBRASSE NEWS

A partir desta edição a Presstem passa a contar com uma página especial da CEBRASSE, a Central Brasileira do Setor de Serviços. É a primeira central do gênero no país, e foi criada para promover o desenvolvimento e a valorização do setor de serviços, incentivando o empreendedorismo, articulando a união das empresas, sindicatos e associações patronais desse segmento.

A entidade tem se engajado em reivindicações diretamente ligadas ao crescimento sustentado do Brasil, que incentivem o empresariado e promovam o aumento do emprego e da renda. Foi o caso das campanhas para a desoneração tributária (MP 252) e contra a manutenção da CPMF, quando juntou forças com outras entidades, como a Fiesp.

Mais de 80 entidades, entre federações, sindicatos, associações, institutos e conselhos de classes fazem parte da Central. Essas entidades juntas abrigam cerca de 100 mil empresas e geram mais de 8 (oito) milhões de empregos formais no Brasil. Mensalmente essas lideranças se reúnem em reuniões de trabalho e o leitor da Presstem é convidado a participar. Maiores informações podem ser obtidas através do portal www.cebrasse.org.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma comissão de trabalho formada por integrantes da CEBRASSE e da FIESP está preparando uma proposta de consenso, entre os empregadores, a respeito dos Projetos de Lei sobre a Terceirização de Serviços e Mão-de-Obra. O objetivo é discutir o assunto, alinhar as idéias e apresentar o material ao poder Executivo e ao Congresso Nacional. O grupo de trabalho é composto por empresários representantes dos tomadores de serviços, sindicatos, além de articuladores políticos. Paulo Lofreta, presidente da CEBRASSE é o representante do setor de serviços junto ao grupo.


SEBRAE SERVIÇOS

O Sebrae acaba de aprovar a criação de uma Unidade de Atendimento Coletivo voltada exclusivamente para Serviços. E a CEBRASSE deve ser a representante oficial do setor junto ao Sebrae. Está programado um grande projeto com alguns segmentos específicos, num primeiro momento, tais como lan houses, escolas de idiomas, academias de ginástica e empresas de controle de pragas. O trabalho servirá para preparar um diagnóstico e apontar os problemas de cada atividade.


Paulo Lofreta representa a Cebrasse no grupo de trabalho da Fiesp


CEBRASSE NEWS

CEBRASSE - Central Brasileira do Setor de Serviços
(11) 3825-8995 (11) 3828-3536
www.cebrasse.org.br