Notícias da Central Empresarial e seus Associados
28 de Janeiro de 2020


João Batista Diniz,
Presidente da CEBRASSE

Prezado leitor,

A semana começa com a nossa Central mais mobilizada do que nunca em torno das tendências atuais envolvendo a reforma tributária.

Isto, aliás, ficou evidente no destaque de nossa última edição, repercutindo matéria do UOL repudiada veemente por nós, ao dizer que o governo estaria preparando um esquema antilobby voltado ao setor de serviços.

Poucos dias depois, enquanto ainda se aguardavam definições sobre um tema tão efervescente na pauta do Congresso Nacional, surgiu outra notícia que apenas viria corroborar o quanto estes “lobbystas” são importantes para o progresso nacional.

Ao dizer que absorvemos, em conjunto, quase a metade das 640 mil vagas com carteira assinada preenchidas no ano passado, o governo praticamente endossa o nosso próprio mantra: não podemos, novamente, ser os mais penalizados com uma nova realidade no campo tributário.

O chamado Imposto sobre Bens e Serviços, por exemplo, com alíquota já estimada para acima de 25%, incidente sobre todas as atividades da economia, pode ser considerado desde já um verdadeiro pesadelo que não podemos correr o risco de ver realizado.

Ao mesmo tempo, permanecem intocados os encargos sobre a folha de salários, cuja desoneração total ou parcial seria outra forma reconhecida por especialistas como uma das mais eficazes para beneficiar pelo menos parte dos cerca de 13 milhões de brasileiros que ainda buscam uma oportunidade profissional, em muitos casos, de forma precária, premidos pela mera sobrevivência.

Portanto, vamos nos manter atentos e reunir todas as nossas entidades para que se torne um fardo bem mais leve continuar sendo a locomotiva da criação de empregos neste país tão difícil, tanto para quem gera quanto quem busca o tão sonhado trabalho.

ASSOCIADOS

PRIMEIROS EVENTOS

Contrariando a máxima de que o Brasil só volta a funcionar depois do carnaval, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo - Abrasel SP já divulgou a programação inicial dos eventos deste ano dos quais tomará parte. Um deles, em plena semana da folia.

Anote:

ESBRE - Curso de Gestão para Bares e Restaurantes

- 17 e 18/2 - das 9h30 às 18h

- 23 a 27/2 - das 19h às 22h

Mais informações e inscrições: http://www.esbre.com.br

 

ANUFOOD BRAZIL – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas

Haverá espaço exclusivo para os associados e uma grade extensa de palestras voltadas a gestão, entre outros assuntos pertinentes para o setor de alimentação fora do lar.

Data: 9 a 11 março de 2020 - das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Mais informações: https://www.anufoodbrazil.com.b

SEAC-MG
QUALIDADE COMPROVADA

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Minas Gerais acaba de ser aprovado pela certificadora Rina Brasil na segunda auditoria periódica da ISO 9001:2015.

Com isto, após onze auditorias e três recertificações, encerra-se com sucesso mais uma etapa de sua busca por qualidade contínua, uma jornada iniciada em 2008, quando a entidade conquistou a ISO 9001:2000.

“O Sindicato apresenta Sistema organizado e transparente, indicadores atualizados, fluxo de processo bastante dinâmico e clima organizacional positivo, o que facilita em muito a auditoria e o acesso aos registros”, disse o auditor Alex Miranda, ao justificar seu parecer positivo.

Ainda segundo ele, as ações preventivas estão produzindo melhoria contínua, devido à análise das causas e problemas, com ações corretivas ágeis e acertadas, permitindo assim a identificação das oportunidades de melhorias.

CERIMÔNIA DE POSSE

Diretoria executiva, diretorias nomeadas e de câmara setoriais para 2020, assim com o Conselho Diretivo e Fiscal para a gestão 2020/2021 da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, tomam posse nesta terça-feira (28/1).

A nova Direx passará a ser presidida por David Drake, enquanto Ricardo Nogueira assume o cargo de Vice-Presidente Executivo, com Nathalia Tiemi Ueno na vice-presidência Administrativo-Financeira e Paulo Peres, ocupando o posto de Vice-Presidente de Relações Institucionais.

O objetivo da nova gestão será o de dar continuidade às iniciativas de desenvolvimento do mercado e gerar novas oportunidades para fortalecer o papel da Abralimp e sua representatividade em todo o País.

Para o presidente eleito David Drake, uma associação é formada por seus membros e pelo seu interesse em participar da vida associativa. “Com a união entre as entidades parceiras da Abralimp, entre elas a Cebrasse, à qual somos filiados, o mercado de limpeza profissional estará cada vez mais fortalecido”, comentou

DESTAQUES DA MÍDIA


GOVERNO QUER MUDAR PERÍODO USADO PARA CORRIGIR SALÁRIO MÍNIMO


LEIA MAIS

 


SAMPA WEEK: BOA VISTA OFERECE CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA CONSUMIDORES


LEIA MAIS


QUAIS ESTADOS E MUNICÍPIOS GANHAM E QUAIS PERDEM COM A REFORMA TRIBUTÁRIA DO CONGRESSO


LEIA MAIS


MAIORIA DOS REAJUSTES SALARIAIS EM 2019 FOI MENOR DO QUE A INFLAÇÃO


LEIA MAIS


BRASIL CRIARÁ 1 MILHÃO DE EMPREGOS EM 2020 SE CRESCER 3%, DIZ SECRETÁRIO


LEIA MAIS

Entre em contato conosco! institucional@cebrasse.org.br ou pelo telefone (11) 3251-0669.

Copyright © 2019 - Cebrasse